quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DICAS: Porque Maceió

PORQUE MACEIÓ !

Localizada em um ambiente totalmente litorâneo, Maceió destaca-se pela sua beleza exuberante. Encravada entre os coqueiros, mangues e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas recordações.

Hoje, com aproximadamente 900 mil habitantes, é um dos mais belos pólos turísticos do Brasil, triplicando sua população na temporada de férias.

As praias são as mais bonitas do Brasil. Toda a orla marítima é enfeitada por coqueiros que dão um toque mágico à paisagem deslumbrante. Algumas das praias ainda são primitivas e deixam os visitantes em êxtase e sem vontade de deixá-las; elas são banhadas por um mar ora verde, ora azul, incomparáveis para o deleite da vista humana.

A cidade de Maceió localiza-se entre a Lagoa Mundaú e o Oceano Atlântico. A história dessa cidade remonta o século XVIII, com o surgimento de um pequeno engenho de açúcar. . Seu desenvolvimento começou com a chegada de navios, que ancoravam no porto do histórico bairro de Jaraguá, importante porta de entrada para a economia local.

Com sua arquitetura predominantemente colonial e neoclássica, hoje o velho bairro boêmio está sendo totalmente revitalizado pela Prefeitura de Maceió, para enriquecer o turismo cultural, resgatando a memória e protegendo o patrimônio histórico da cidade.

A denominação desse nome foi derivada da palavra indígena "Macei-o-k" ou "Maçaiyo", que em tupi significa” o que tapa o alagadiço".

A capital de Alagoas tem localização privilegiada. Banhada por 15 praias, Maceió destaca-se no cenário nacional e internacional principalmente pela beleza exuberante de suas praias, mas sempre mornas e cristalinas.

As areias, brancas e finas, os arrecifes que formam as piscinas naturais e a imensidão de coqueirais completam o cenário paradisíaco.

Como se não bastasse à paisagem belíssima do mar, a natureza ainda presenteou a cidade, formando um complexo estuarino lagunar invejável, um dos maiores do País, que tem como as mais conhecidas representantes as lagoas Manguaba e Mundaú, a número um na produção do sururu, marisco típico da região.

Possuindo uma infraestrutura turística das melhores, a cidade oferece ao visitante além de bons hotéis, bares numa orla marítima onde se pode andar com toda tranquilidade. E as mais belas praias, uma cultura diversificada em artesanato, culinária e costumes. Pontos históricos, e nomes famosos que de uma forma ou outra, também fizeram parte de nossa história.

Além de ser uma cidade-porto, a localização de Maceió na metade do litoral do Estado de Alagoas, a torna ponto de convergência de estradas e o mais importante centro comercial do Estado.

Além de banhar boa parte de Maceió e proporcionar o sustento de centenas de famílias, que vivem de catar sururu, a Mundaú oferece um espetáculo inigualável ao se juntar com o oceano Atlântico, formando o famoso Pontal da Barra.

Urbanizadas e próximas ao Centro, às praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca inspiraram muitos poetas e cantores famosos, que as incluíram em suas composições.

A razão do entusiasmo poético não é à toa. A Pajuçara, onde ficam os Sete Coqueiros, tem uma piscina natural a apenas 2 km da costa, onde o passeio de jangada é um dos principais programas dos visitantes.

A quinze minutos de jangada, saindo da praia de Pajuçara, estão as famosas piscinas naturais em pleno mar. Visitá-las é passeio obrigatório dos roteiros turísticos. Nas piscininhas, como são carinhosamente chamadas, existe uma infraestrutura de atendimento aos que vão passar horas naquele paraíso. Lá, além de telefone público, prevalece a comida típica como o tira-gosto para as saborosas caipirinhas, feitas com cachaça ou vodca.

Nas marés baixas, a água do mar fica no meio da perna e peixinhos coloridos fazem ballet aos olhos dos visitantes deslumbrados.

As noites de Maceió, a capital, são alegres e descontraídas. Mulheres e homens bonitos ("gatas e gatos") desfilam nos bares, incendiando imaginação e despertando a vontade de amar.

As casas noturnas, em sua maioria, têm música ao vivo, sax romântico e até piano de cauda à beira-mar.

Dos Estados brasileiros, Maceió detém a estatística de ser a capital que mais apresenta cantores dentro da noite; noites estas, diga-se de passagem, cheias de meiguice. "À hora em que os bares se abrem e as virtudes se negam", como disse um famoso escritor brasileiro.

O Povo de Alagoas é Hospitaleiro Por Natureza.

Bom e cordial recebe a todos como irmãos. Prestativo e simples faz questão de deixar o turista à vontade, sempre orgulhoso das belezas naturais de sua terra.
Um cronista local deu a definição abrangente e poética: -

 "O povo é bom, a terra é fértil e o mar é azul".

 Telefones úteis

·         AEROPORTO 322-1300
·         ÁGUA 195
·         ALCÓOLICOS ANÔNIMOS 221-2611
·         CORPO DE BOMBEIROS 193
·         CORREIOS 159
·         DEFESA CIVIL 199
·         DEPLAN 147
·         DETRAN 194
·         DISK FISCO 1528
·         ESTAÇÃO FERROVIÁRIA 221-1839
·         ESTAÇÃO RODOVIÁRIA 221-4615
·         HEMOAL 221-2366
·         INSS 191
·         LABRE (RÁDIO-AMADORES) 223-3737
·         LUZ 196
·         POLÍCIA 190
·         PRONTO SOCORRO 221-5939
·         S.O.S. NATUREZA 241-7711
·         SUNAB 198
  • TRANSPORTES URBANOS 158

Espero que você tenha considerado este boletim informativo como uma experiência de aprendizado interessante. Obrigado...

Ricardo Severini - Creci MGF 0024655
Andréa Severini - Creci MGF 0024652

Então, se você está procurando mais informações sobre as imóveis, ou quer saber como encontrar em Poços de Caldas, MG o imóvel dos seus sonhos, em seguida, ir para: http://www.severiniimoveis.com.br - Ou muito melhor visite a sede da empresa, que está localizada:


Severini Properties – Consultoria Imobiliária – Creci 2891 J
Rua Rio Grande do Sul, 569
Centro
Poços de Caldas, MG
CEP 37701-740
Brasil

Fone: (35) 3722 6556 - Escritório
Fone: (35) 9102 8951 - Ricardo
Fone: (35) 9146 6242 – Andréa

ricardo@severiniproperties.com


Andréa Severini, formada em administração de empresa, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de marketing internacionalmente.

Através de suas inúmeras viagens desenvolveu uma verdadeira paixão por arquitetura, decoração e principalmente propriedades.

A sua imobiliária é reconhecida sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Andréa trabalha com seu irmão e parceiro Ricardo Severini em realizar este objetivo.


Ricardo Severini, formado em Comercio Exterior, bilíngue, já trabalhou para grandes empresas na área de “Real Estate” (imóveis) internacionalmente.

Através de seus inúmeros trabalhos no exterior, em mais de 33 países com quem já trabalhou e visitou Ricardo já ganhou vários prêmios no exterior como melhor diretor de vendas para o Caribe, Florida, e Itália.

http://www.severiniimoveis.com.br - A sua imobiliária é reconhecida Internacionalmente sempre a oferecer aos seus clientes o imóvel de seus sonhos. Ricardo trabalha com sua irmã Andréa Severini em realizar este objetivo.

Inteligência Imobiliária - Imóveis É Um Grande Negócio

Mais Fotos de Maceió

Na praia de Pajuçara, em Maceió, é possível fazer passeios até a piscinas naturais que se formam quando a maré baixa





Maceió, em Alagoas, está repleta de coqueiras, manguezais e um mar verde esmeralda

A praia da Ponta Verde, além de ter águas transparentes, é onde estão muitos dos hotéis de Maceió

   
A praia de Jatiúca, a cerca de 4 km do centro de Maceió, conta com diversas barracas de praia, algumas com música ao vivo à noite
   
As piscinas naturais de Pajuçara atraem turistas de todos os cantos para mergulhar nas águas esverdeadas


O nome Jatiúca vem de Y-Ati-Uca, que siginifica "o que finca a tromba". Esse nome vem de um dos sítios que existiam no local e que se chamava Carrapato

Pajuçara é um local perfeito para os esportes náuticos 

   

A arte feita em filé é um dos destaques do artesanato no estado de Alagoas

O Mercado do Artesanato conta hoje com cerca de 250 lojas, uma imensa vitrine do artesanato de todo o estado  - Foto: Rogerio Monteiro
    

Camarão serve de base para diversos pratos em Maceió

A deliciosa tapioca, preparada com goma de mandioca, é um dos pratos imperdíveis de Alagoas

Para ver um belo pôr-do-sol vá até a Boca da Barra, na praia da Barra

A orla de Maceió é repleta de belíssimas praias e barracas que servem as delícias alagoanas
 
Outro ponto para ver o fim do dia é o Pontal da Barra, um bairro de Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário